sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vivemos numa Politeia das bananas.


Realmente é uma politeia das bananas esta onde vivemos...Uma politeia que está a comemorar os 100 anos de politeia e ainda não conseguiu perceber que política é para política, e que justiça é para justiça.
É uma politeia cheia de contrastes...Uma politeia que honra um cidadão seu que vai para o cargo de vice governador do banco central europeu, segundo se diz, por força da sua grande competência e conhecimento dos meandros da economia e finanças, mas que não soube usar esta mesma sua competência para vigiar os bancos BPC, BPP e BPN permitindo assim que estes fizessem de gato e sapato o "pobres dos seus clientes" e o proprio sistema economico e financeiro do país.
É uma politeia doida esta em que vivemos...tão doida que tem um Primeiro Ministro que é chamado de mentiroso todos os dias.
É uma politeia tão doida que os julgamentos são feitos nos jornais, nas radios, nas televisões e sem prova todos os acusados sao condenados.
É uma politeia em que se diz não haver liberdade de expressão, mais todos expressam as suas ideías sem grandes condicionamentos.
E como disse o outro: "aqui está tudo doido".
Perante a todos estes factos que a nossa politeia vive, qual será a melhor solução para acabar com estás anómalias?

Voltar a monarquia?
Voltar a ditadura?
Reflitamos juntos.

Sérgio conceição

2 comentários:

  1. um abraço Sérgio
    grato pelo teu bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Saudações antes de mais nada. Passei por aqui e fiquei deslumbrado com o que li. É assim que vamos dando conhecimento, uns aos outros, do que conhecemos. Prabens, vou regressar aqui mais vezes. Faça o mesmo em meus blog's.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração

    ResponderEliminar